
Este "filme" rodado inteiramente na Madeira, durante 6 meses consecutivos, foi premiado no Festival de Veneza com 3 Leões de ouro!
Os prémios atribuídos contemplaram o melhor guarda-roupa (fato-macaco,
kiko, cantil, botas de lona verde-azeitona e de cabedal e cama-beliche de ferro blindado), melhores acessórios (G3, metralhadora HK checa, cartucheiras, dilagramas e granadas ofensivas) e ainda o melhor quarteto de actores de origem ucraniana-LeitãoKov,Coelhev,Nunesvsky e ReiKiriaKov.
O filme retrata, fielmente, a instrução de mais de uma centena de "actores-recrutas"que se estavam a preparar para uma guerra fictícia, algures no Norte de Angola.
No sketh, um dos vice-comandantes ri a bandeiras despregadas enquanto os restantes mosquiteiros atentam, através do gravador instalado, nas escutas gravadas pela DGS (futura ASAE) e referentes ao posicionamento do IN "emboscado" algures numa numa das discotecas do Funchal.
A estratégia montada passaria por um "golpe de mão", às tantas da madrugada, ao local em causa.
Resultado da operação: apreensão de 20 garrafas de gás mostarda dissolvido em garrafas de whisky e "prisão domiciliária" no BI 19 de duas "agentes secretas" IN disfarçadas de bailarinas ...
Mais tarde e já no palco das operações o mosquiteiro Coelhev seria distinguido com um Louvor pelo C-C.F.A.A.
Sem comentários:
Enviar um comentário