terça-feira, 30 de setembro de 2008

O "Rapto das Sabinas" - Praça de Florença


Os "Veteranos de guerra" (cont.)

Cena 2 - take 1

Então, após acordarem da dura realidade daquilo que os esperaria, os nossos actores desceriam o escadório do "Altar della Patria" e após entoarem a ária do "Angola é nossa...", preparar-se-iam para a cena seguinte.

Viajando mais para Norte, iriam imitar, em Florença, o "estilo guerreiro" de alguns exemplos vivos de estátuas renascentistas. Aliás, tinham-lhes prometido que aquilo era "canja"e a guerra até era outra pois o verdadeiro inimigo vinha camuflado de "resmas de gajas" que, no fundo, não passavam de espiãs a soldo do IN e que nos seus leitos lupanáricos extorquiam informações preciosas às NT!

Mas, ao bom estilo da ASAE, as NT também tinham a sua própria "contra informação" e sabiam "separar o trigo do joio", que é como quem diz, se até pareceriam apaixonados com tanta beleza feminina, acabavam por "aprisionar" as ditas cujas... (vá-se lá saber para que fins!)

No take, os nossos "guerreiros" observam a estratégia ... e se não resultasse, imitavam o modelo mais atrás, ao bom género da "justiça de Fafe"!

Sem comentários: