
(Desculpem lá o atraso mas andei ocupado numa co- investigação)
A famosa detective "Ossos" (?) da série televisiva Bonnes (ossos) acaba de desvendar mais um caso misterioso, o do enigmático falecido-morto-defunto-enterrado e desenterrado esqueleto doado por um desconhecido africano a um dos museus de Itália!
Através do ADN e do carbono 13 foi possível detectar a causa da sua morte e, mais do que isso, o sítio, hora, dia e data do infausto acontecimento: percurso Quivuenga-Songo (região do Uíge),11 de Setembro de 1972, 14.37 horas!!!
Ora tal coincidência tudo leva a crer tratar-se da famosa emboscada às NT, naquele dia aziago e em cuja fuga "desapareceram em combate" alguns dos bravos do pelotão - cujo argumento sustenta o já famoso filme premiado com os dois "Leões" de Ouro do Festival de Veneza/2008.
Segundo a detective-forense, tal só foi possível devido a vestígios de restos de pólvora seca cristalizados no calcio do seu perónio e provenientes de uma bala de espingarda G3 que, no contra - golpe, um dos nossos terá ripostado.
Como a "vingança se serve fria", o nosso alto comando militar da altura mandou "empalhar" aquela "múmia paralítica" e, através do tal espião-africano, decidiu doá-la àquele museu ... mas sem nunca lhe desvendar o seu mistério!
- "E esta, eh"???
Sem comentários:
Enviar um comentário