terça-feira, 23 de junho de 2009

S. JOÃO - Concurso de quadras populares


Olá "trovadores e menestréis" da Ônzima, como vai a R.I.M.A.? (o Reumático, a Insulina, as Mialgias, a Artrose).


Concorre e ganha prémios em viagens turísticas.

REGULAMENTO:

2 únicas Quadras onde apareça a palavra S. João e Ônzima.


Exemplo:


Oh S. João meu devoto

Traz-me o marido perdido

Pois que uma gaja o roubou

O meu amor tão querido.


Ele combateu na Ônzima

Na guerra colonial

Chegou e fiquei logo grávida

Do nosso filho Amaral. (*)


E por aí adiante...


(*) Qualquer semelhança com os nomes visados é pura e mera "coincidência"



1 comentário:

Unknown disse...

S. João do martelinho
e da alcachofra pendurada
anda lá devagarinho
pois estou a ficar cansada!

já te disse mais de uma vez
para vires ao Alentejo
sou da onzima, chamo-me Velez
e conheço-te de sobejo

Um abraço e sempre em força.
Laranjeira