quinta-feira, 25 de junho de 2009

E o(s) vencedor(es) ex-aequo são...


Olá "rimeiros" quixoteanos...

Um júri "especializado" nestas coisas de quadras, (es)quinas, s(c)enas...valetes, "damas" e outras "cartas anónimas", reuniu para o efeito, das 00.00 h. às 08.59 h., após passar os olhos pelas quase milhentas quadras a concurso - 3842 ! - algumas enviadas dos vários quadrantes do globo onde a emigrantada da Ônzima está espalhada.

Debaixo da proteção divina de São João, decidiu premiar ex-aequo duas delas, depois de uma resposta-inspiração "celestial" e salomónica recebida, via mail, pelo secretário do santo.


Então é assim:


1º Prémio ex-aequo:


Quadra nº 99


S. João do martelinho

E da alcachofra pendurada

Anda lá devagarinho

Pois estou a ficar cansada.


Já te disse mais de uma vez

Para vires ao Alentejo

Sou da Ônzima, chamo-me Velez

E conheço-te de sobejo.


1º Prémio ex-aequo


Quadra nº 1782


Oh meu rico S. João

Casai-me que bem podeis

Já tenho teias de aranha

Naquilo que bem sabeis.


Meu "martelo" fica cansado

De já tão pouco "martelar"

Nem alho pôrro da Ônzima

M'o consegue (a)levantar...


E ainda... foi premiado na "Liga dos últimos":


Quadra nº 3312


Oh S. João ... já estou c'os copos!

Passa-me lá o garrafão

Estou sem forças p'ra beber

Que preciso da tua mão...


Vou rezar-te Padres Nossos

Na noitada da Ribeira

Não me acordes na Onzíma

Mas c'o mulher à minha beira.


Mas, e há sempre um mas... O júri global da ÔNZIMA é que irá decidir "democraticamente" quais destas três é que será a Quadra ganhadora Absoluta.

Os prémios serão divulgados aquando da homologação do governo do Afeganistão, pelo respectivo Ayatola.


O Presidente dos aytôlos,

(Rubrica árabe irreconhecível para os caracteres romanos)






Sem comentários: