sexta-feira, 12 de junho de 2009

"Por que no te calas (marchas)?" - Sto António


Olá " dançarinos"!

Está na hora do concurso e mostrarem "os pés leves", nas Marchas de Sto. António. Para alguma coisa estivestes a "estagiar" nas Bermudas, Cuncun e quejandos, para agora dizerdes que tendes calos e que esquecestes os Paso dóbles e os merengues do Songo. Se bem que os passos das Marchas não sejam tão parecidos, pelo menos, na altura, não marchavamos tão depressa, sobretudo agora que ainda tendes de ir a correr para pagar o IRS e outros impostos!

Já soube que os nossos camaradas- foliões alfacinhas e do Bairro Alto serão o cartaz desta noite aí na "Capital do Reino". Estamos cá para ver e eleger o mais folião. Portanto, vê lá se dais ao pé... mas deixai as mãozinhas quietas para não assustardes a moça. Já estais na "menopausa", carago!

Cá pela a "Província" do Norte, contentámo-nos com o S. João, com os seus alhos porros, martelinhos, balões e sardinha assada. Deixamos as "tricas" para os autarcas do Porto e de Gaia. Cá por Braga, até os arcebispos dançam com as madres superioras! Isto é que é uma festança.

Gozai(de) muito, como assim tiveste até o fim de semana prolongado, coisa que nós tivemos de interromper a meio. Ainda dizem que a democracia quando nasce é para todos! O carago é que é!


E o vencedor é?

Sem comentários: