quarta-feira, 10 de junho de 2009

10 de Junho: A ÔNZIMA "Conde .. corada"


Olá "Conde...corados ": Estais de Parabéns.

Paralelamente, e enquanto o nosso Presidente da República vai, em Santarém, agraciando meia dúzia de gajos "porreiros" dos diversos partidos políticos que só nos têm lixado a vida - à excepção de alguns - com a Ordem de Oficiais, Comendadores, de Méritos Agrícolas e quejandos, nós, por cá, na cidade de Braga também fizemos uma réplica.

Pedimos ao nosso arcebispo para também termos o nosso "Dia de Camões" pois a nossa epopeia do Lusíadas em África, a "Quivuengidas" bem merece que se recorde os seus heróis.

E tal como já tinha sido anunciado anteriormente, estiveram em Braga para o efeito.


"Agraciamos os dois elementos da ÔNZIMA que de uma forma sui generis e já em tempo de paz continuam a perpetuar no tempo os feitos, glórias e lembranças desta Companhia através não só do livro já publicado Também eu estive lá... como também na "aldeia global" da NET pelos 2 blogs em curso e que transmitem o paradigma da utopia de uma Companhia pelo histriónico de situações então vividas e ora revivenciadas. Como tal, serão os militares em questão, Tenente Rei e Sargento Laranjeira agraciados com a comenda que contempla os seus eméritos serviços: o Livro de Diamante".


E ainda...

O Tenente na reserva Adriano J. S. Faria Leitão, de Operações Especiais, em representação do seu Comandante, receberá das mãos de Sua Ex.cia. as Insígnias Douradas próprias daquela comenda que serão anexadas ao guião da Companhia.Tenentes na reserva: Cruzes de Espada de Prata DouradaVictor Manuel V. Nunes, de Minas e Armadilhas;José Carlos A. Coelho, Atirador de Infantaria e já anteriormente condecorado;.Lino A. S.M. Rei, Atirador de Infantaria, agraciado pelo trabalho de Acção Psicológica.2º Sargentos reservistas: Comendas-símbolos em Prata de Lei (*)Albano C. T. Laranjeira, Grad. Mecânico Auto;José G. M. Calado, Grad. Transm. Inf.;Manuel Caetano Pereira, Grad. Arm. Pes.,Orlando O. Castro, Enf.º;(*) Um Volante, um Telefone, um Canhão sem recuo e uma Seringa desinfectada, respectivamente.Furriéis na reserva: símbolos em cupro-níquel (*)Jaime A. Mota, Escriturário;Abílio M. Silva, Op. Cripto;Aurélio M. Sousa, Radlg.;José J. Gonçalves, Corneteiro;Joaquim F. Cunha, Cozinheiro;Samuel A. Jesus, Ap. Mort.;José I. P. Oliveira, Cond. A. Rod.;José M. Subtil Silva, Aux. Enf.º;Joaquim M. Francisco, Mec. A. Lig.;Óscar T. Ribeiro, Mec. A. Rod.;Eduardo M. Gomes, Padeiro;Jorge M. Santos, Ap. Met.;José B. Coelho, Atirador;(*) Uma Caneta, um Dicionário Cripto, um MP3, um Trompete de Varas, uma Panela, uma Mira Telescópica com GPS, uma Chave de Fendas, um Frasco de Mercurocrom(i)o, um Acelerador de partículas, um Desacelerador de velocidades, um Cacete-carcaça, uma Mira de curto alcance e uma Pistola.1ºs Cabos na reserva: ferro-níquel (*)Em representação de todos os promovidos a 1ºs Cabos de guerra na reserva:José M. V. Calisto, Cond. A. Rod.(*) Uma águia real… Benfiquista!!!


Bênçãos papais.

1 comentário:

Unknown disse...

Agradeço a distinção que me foi entregue, e só tenho pena de não poder estar presente, mas ao mesmo tempo estava em Oliveira de Frades a receber outra insígnia,(em tempo de crise, isto é uma fartura)a de mérito rural, tendo-me sido oferecido um saco de batatas, e uma brôa de milho!
Pró ano aí estarei para receber pessoalmente os títulos de tesouro(a).
Um abraço King, e força nos pedais!!