terça-feira, 6 de maio de 2008

"Também eu voltei lá ..." à Madeira

Pois é malta. Deu-se-me (nos) cá uma de saudade! ... (?)
Andava já há uns anos a esta parte para lá voltar e matar o "bichinho" daqueles tempos porreiros, aquando da instrução aos nossos ex-camaradas aí residentes.
Este Verão passado, demos - com a nossa cara-metade - um pulo de 3 dias a S. Miguel (Açores) e, de regresso, passamos ainda 4 dias na Madeira, hospedados no hotel mas, durante toda a estada, tivemos a companhia agradabilíssima do Romualdo e esposa que, no seu WVPOLO, nos serviram de cicerones e fizeram reconhecer que aquilo agora está a "milhas" do que era então, um espanto!
Desta vez, ficamos mesmo a conhecer tudo quanto era canto e percorremos toda a ilha, de lés a lés, encantados com a beleza da "Pérola do Atlântico".
Ainda demos um abraço ao Paulo (ex-cabo do meu pelotão e grande craque de Futsal no Songo) e agora pequeno empresário de um café-restaurante, no Funchal. Já na Camacha, estivemos com o casal Leonel Ornelas (também meu ex-cabo) com o qual almoçamos. Foi um matar de saudades e o almoço quase pegou jantar!...
Provou-se a ponche, a caminho do Pico do Arieiro, e passamos umas boas noitadas naqueles restaurantes típicos que mete "O bailinho" e conjuntos diversos, enquanto íamos"esgaçando" a espetada e o rodízio... fora a broa de mel, a aguardente de cana ...
Só mesmo estando lá é que se sente o pulsar da saudade.
Trouxemos "recuerdos" de todo o género mas sobretudo "toneladas" de fotos e vídeo que vou tentar passar para o blogue.
Um abraço muito grande ao Romualdo, ao Ornelas e ao Paulo e a todos os outros residentes com quem não pudemos estar pelas circunstâncias de ocasião e de timing.
Já agora, fica o convite: quando puderem, vão até lá que aquilo é um pedaço do céu!

Até breve.

Sem comentários: