domingo, 4 de dezembro de 2011

Olá, milionários falidos...

Afinal, a crise acabou!
Que crise, qual crise, a crise é para os outros e para os que vão "desta para melhor"; mesmo a estes últimos, que se cuidem, não aconteça como ao outro: "Convida-se o sr. falecido a onerar o hospital no valor de estipêndios em 999,99 Euros por despesas de internamento de urgência, em 29/02/2008. Caso não consiga o nosso contato, pode fazê-lo, diretamente, no MB e para as referências indicadas. Atenciosamente, Hospital da Boa Morte".
Como íamos dizendo, o nosso PM deu ordem expressa às secretas para, ao mesmo tempo que requalifica os prédios urbanos para efeitos de reajustes do IMI, faça um levantamento de todos os colchões existentes naqueles - mesmo os Pikolim, os de água, os de palha, os de poliester... - para verificar, debaixo dos ditos cujos, de depósitos a "prazos indeterminados e a fundo perdido" e que terão escapado ao BPN. Numa estimativa por alto, calcula-se que as poupanças devem orçar em 998 000 000,00 de Euros - novecentos e noventa e oito mil milhões de euros, algo como duzentos e nove milhões e seiscentos mil contos, na moeda antiga - o que dará para baxar o défice da nossa dívida pública.
Todos os açambarcadores destes depósitos serão ainda penalizados pelo fisco e tais montantes reverterão para o estado, "... por terem posto em perigo a moeda única que terá sufocado debaixo daqueles", lê-se numa nota governamental.
Já, agora, acautelem-se os que têm outro tipo de poupanças debaixo do que quer que seja - em panelas, quadros, sanitas, nós de lenços à antiga, bolsos marsupiais de aventais de estimação, cintos duplos de homem... - e ainda metais preciosos como em dentaduras de ouro à brasuca, gargantilhas de ouro ao pescoço, pircing's dourados en genitais ou mamilos botóxicos e outros sítios não detetáveis à primeira vista, pois não estão livres de vos devassarem em quaisquer das vossas intimidades.
Tudo isto em "pró da Nação" e do ... défice.
Vosso conselheiro,
Zé Cêntimo - micro empresa de crédito.

Sem comentários: