segunda-feira, 16 de março de 2009

A beleza da capital do Minho


Pois após ter recebido algumas "queixas" que só propagandeava a cidade dos 3 P (padres, p---s, p-------os) e não outras como Alguidares de Baixo, Senhor de Matosinhos, Castanheira de Pera e mais algumas aldeias como Oeiras, Cascais, Almancil, Coimbra e Piornes, entres outras capitais, pois cá estou outra vez para dar a voz a"o povo que é quem mais ordena".

Hoje vou falar-vos, para variar, da ... capital do Minho!

Ora, e como íamos dizendo, se querei(de)s mesmo cul(r)tura a sério (a)mandai-de os vossos filhos estudar na UM (Universidade do Minho). E se os quereis militares para toda as cavalgaduras também cá temos ainda o Regimento de Cavalaria... e de Infantaria ( com a estátua do Gomes da Costa).

E para fazer frente ao areópago da Baixa Pombalina e das Ruas do Ouro e da Prata também cá temos a nossa famosa Arcada com dinheiro à farta pois tem a seu lado o Banco de Portugal. Só ainda não temos o BPN... nem cá faz falta alguma!

E se querei(de)s saber mais apontai o GPS cá para a Sé de Braga que sai logo arcebispos por tudo quanto é pedra tumular - visitai aí os túmulos dos arcebispos.

E pronto, ficam aqui mais umas dicas de "quentes e boas".

O alcaide-mor do reino de Sua Magestade.

Sem comentários: