
Não há nada como o nosso Braguinha ( S.C. Braga) que acaba de "brilhar" no Parque dos Príncipes vs Paris S. Germain, para a Taça UEFA. Mas para além do futebol há muito mais que oferecer ao Zé turista.
Pois e em exclusivo para a "cambada" cá estou eu para dar a conhecer mais uns postais ilustrados desta cidade monumental. Por certo que se nunca cá viestes podeis aproveitar as férias pascais e haveis de cá sair com uma ideia completamente diferente.
A Bracara Augusta romana oferece-vos a magnificência ancestral da sua Semana Santa com hemiciclo na sua Sé. Em alternativa, ou em complemento, podereis visitar o santuário do Bom Jesus e a basílica do Sameiro e uma miríade de igrejas que fazem dela a Roma portuguesa.
Mas a sua evolução criou na sua cintura interna e externa uma rede viária de auto-estradas e vias rápidas que, num ápice, vos põe dento dela mesmo sem GPS. Ou até podeis chegar de combóio, directos à sua renovada e moderna Estação.
No plano comercial, uma série de hipers e mega superfícies instalados fazem talvez de Braga a cidade que mais evoluiu, relativamente a outras cidades portuguesas, em densidade e por metro quadrado.
E aqui respira-se ar puro!
"É bom viver em Braga", é um dos seus slogans publicitários.
O "boneco" retrata o lago dos barcos, na mata do Bom Jesus.
Sem comentários:
Enviar um comentário