domingo, 3 de outubro de 2010

Espólio fotográfico da 3411


Olá, cambada de (des)alcoólicos que, por via das circunstâncias, andai(de)s, agora, a água da torneira ou das pedras Vidago/Carvalheiros/Gerês e bebei-(l)a que vos há-de (a)fazer muito bem!

Pois, já que ninguém liga a isto de guerras - como isso fosse coisa do passado - estou em recordar-vos, aos vossos e meus descendentes, que "Também nós estivemos lá..." no Ultramar português, forçados pelas circunstâncias políticas do momento e que a que nos obrigaram "voluntariamente", sob pena de a PIDE andar à nossa procura para nos recambear. Em alternativa, a fuga para a estranja e conotados como "desertores" !...

Mas, para além das circunstâncias daquela guerra de guerrilha, esta foi ocasião para conhecermos malta da "pesada" com quem convivemos e com quem ainda hoje mantemos uma amizade especial que a vamos cimentando nos vários encontros, por esse país fora.

Como a melhor forma de minimizar a tragédia dos acontecimentos vivenciados que nos iam marcando a ferro e fogo é tentar "gozar" a situação com a comédia dos pequenos incidentes do dia-a-dia, iremos postar fotos da ocasião e que nos merecerão uma atenção especial ao momento em que elas foram retratadas.

O repórter-mor,

Laika Yachicka.

Sem comentários: