sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Eles comem tudo e não deixam nada..."


Olá, "cambada" de colesteróidicos (do Bom, entenda-se)... como vai essa tensão arterial?

Claro, está altíssima! Isso é só chourições, sandes (a)camadas de paio, tintol da Bairrada e queijadas da serra da Estrela... e depois ainda vos queixai(nde)s que vos dói a vesícula !

Pois i(n)de ao médico, senão, qualquer dia, já "nem chegais lá..." (ao consultório, claro, não ao subentendido... mas tam(b)ém).

Ora como íamos dizendo, tropa fandanga, está na hora de me agradeceres tudo o que fiz por vocelências, pois vou (a)mandar-Me para o novo Governo da República (das Berlengas).

Está a ser criado o "Ministério dos Reembolsos da Guerra do Ultramar" e Sua Ex.cia, o "First One" cá do sítio, aproguntou-me se eu aceitava este "cargo-pesado", neste próximo e dito cujo. Embora, como sabendes, eu tivesse já experiência de "carga ligeira" (G3), hesitei ao princípio. Telefonei ao Sousa, mas arrependi-me logo, pois o gajo tam(b)ém já está pesado demais com os tais chourições a granel que tem enfardado...

A muito custo, lá disse que sim, desde que nos (a)prometesse a tal Reforma vitalícia, por termos dado cabo dos costados na Guerra d'África.

E vai daí, preciso de dez Secretários de Estado, vinte Sub-Secretários e mais ainda quarenta Escriturários, oitenta Adjuntos de Escrivães e cento e sessenta Contabilistas para o meu Gabinete.

Estão abertas as inscrições.

PS É necessário o Nº mecanográfico da tropa, e um atestado de robustez física passado pelo veterinário, a confirmar que ainda soi(nde)s "boas rezes".

Ordenado limpo, livre de impostos. Mínimo mensal: nove mil patacas indianas.

A minha Excelência,

"King IX", Marechal de Campo e da cidade dos Arcebispos, Senhor emérito de Quivuenga-city e dono dos diamantes do ex-Catanga e petróleo de Cabinda, and so on...

Vá, respondam...

- AMÉN.

Sem comentários: