terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Um tripeiro no mato...


Tal como fosse hoje, ainda recordo esta cena sui generis que foi o "baptismo de fogo" do camarada alferes Couto, na sua primeira incursão no mato.

Um portista dos "sete costados" e um amigão com quem se podia contar para todo o ofício.

Tem marcado presença e convivido connosco em algumas reuniões dos camaradas e o episódio é sempre revivido.

Na altura, este nosso "maçarico" apareceu-nos de "para-quedas"lá na Companhia e logo foi "convidado" pelo capitão para alinhar no meu pelotão na Quivuenga e "tomar conhecimento" dos vários "resorts" da área. Lembro-me que foi uma operação lá para os lados da Mucaba e após o calcorreio daquelas "auto-estradas" e sem inimigo à vista, como tudo estava a correr bem e os "gajos" também não nos chatearam, no nosso último dia de regresso à base, o rapaz deve ter-se emocionado tanto que em alegria logo quis "elevar-me a tenente"... em parapente!!!

Se me estás a ler, Couto, vai daqui o meu abraço.

Sem comentários: