sábado, 30 de agosto de 2008

"Desaparecidos em combate" premiado no Festival de Veneza!!!


Ora cá está como um bom(???) produtor e realizador (de ficção) também acaba por ter o reconhecimento internacional, e logo num dos mais prestigiados Festivais de Cinema, os já famosos "Globos dos Leões de Veneza"/2008!

Antecedendo a minha passagem pela "cidade eterna", aquando da ida ao Vaticano, fui convidado ( a despesas minhas, claro!) a estar presente naquela Gala para receber 3 dos famosos galardões cinematográficos da cidade dos doges que vieram premiar "Desaparecidos em combate II".

O júri premiou esta película pelo melhor argumento (claro, com todo aquele enredo e disfarçados de "veteranos de guerra" e no meio das tainadas!), melhor guarda-roupa (evidentemente, equipados com fatos-macaco verde-azeitona a imitar o Valentino! ) e os melhores actores ( todos com dupla personalidade e qual deles o mais borracho!)!!!

Queria partilhar com os meus ex-camaradas estes 3 "Globos" - talvez até que os "dependure" no teto, para iluminar melhor a sala de jantar- por todo o apoio que me foi disponibilizado tendo em conta que não foi fácil voltar ao palco dos acontecimentos, 37 anos depois, para "rodar" esta película.

Obrigado a todos.


P.S. "Também eu estive lá...", nestas férias, para inveja da "cambada".

Sem comentários: