sexta-feira, 25 de abril de 2008

Hoje é 25 de Abril de 2008.
- O que é que isso nos diz (aos antigos combatentes do Ultramar) e quais os seus antecedentes?
Após grandes parangonas jornalísticas a tentar dissecar-se o multifacetado do acontecimento histórico e o paradigma que ele nos legou - a liberdade de opinião e do poder ser-se e estar-se como tal - não deixaremos de opinar, quem foram e são alguns dos ditos heróis que configuraram este virar de página da nossa história?
Se alguns deles até "estiveram lá..." e por convicção de ideias mereceram, efectivamente, o epípeto de "capitães de Abril", outros refugiaram-se na estranja e por cobardia desertaram do chamamento da Pátria!
- Alguns acabariam por engendrar o seu carreirismo político no actual regime, "arvorados" como os novos salvadores da Nação, enquanto nós, que lá estivemos, servimos de "carne para canhão" e fomos literalmente postos à margem em quase tudo o que a Pátria nos deve, física e moralmente, e que o novo sistema político "vai varrendo para debaixo do tapete".
É vê-los como se comportam nos dias de hoje, com uma maioria que tem sido de autêntica ditadura do "quero, mando e posso" e com total desprezo pelas liberdades alcançadas naquele 25 de Abril!
São estes os nossos políticos.
- Querem nomes?
R/Olhem para os seus actos.

Sem comentários: