segunda-feira, 31 de março de 2008

Dentro dos objectivos propostos, o livro em questão aborda as experiências vivenciadas pelo seu autor, a que acrescem mais este ou aquele episódio de alguns camaradas seus.
Aquelas fazem parte do quotidiano de então, num misto diversificado de emoções, em contraponto com o decorrer da guerrilha e que catapultaram modos de ser e estar pautados pela incerteza da guerra.
Como se retrata do Prefácio da obra: "... selecto mosaico de recordações e eventos ... se salpica de congraçante humor... se larva de angústia e saudade ... entretecem uma esprairada narrativa ... que encaixam à maravilha na unidade da obra" - sic Amadeu Torres.
Os camaradas que leram aqueles episódios, por certo, estiveram igualmente configurados em muitas daquelas vivências e teriam outras tantas para poderem ser relatadas. Por falta de ocasião ou, quiçá, por tentarem "enterrar" ainda nos seus subconscientes episódios complementares às ali narradas, este blogue estará aberto a que possam "abrir o livro", sempre que o entenderem.
É este o repto que aqui lanço.
Um abraço amigo.

1 comentário:

Unknown disse...

És um "maroto" então ainda não tinhas dado a conhecer o teu blog?
Quem vier vem sempre por bem, e falar s/a C.Caç.3411 é sempre a saudade a renascer.
Um abraço pelo teu "amor" á causa.
Saudações onzimistas
laranjeira