Neste 33 de Março (?) e para além do que já pudemos antecipar quanto às "condecorações" em questão para o próximo 10 de Junho, conseguimos, em primeiríssima mão, ter acesso ao texto laudatório complementar e que nos visa em particular (a minha pessoa e o Laranjeira) mas honrando, concumitantemente, toda a nossa CC 3411.
Então é assim:
"... louvamos também os dois elementos da ÔNZIMA que de uma forma sui generis e já em tempo de paz continuam a perpetuar no tempo os feitos, glórias e lembranças desta Companhia através não só do livro já publicado Também eu estive lá... como também na "aldeia global" da NET pelos 2 blogs em curso e que transmitem o paradigma da utopia de uma Companhia pelo histriónico de situações então vividas e ora revivenciadas. Como tal, serão os militares em questão, Tenente Rei e Sargento Laranjeira agraciados com a comenda que contempla os seus eméritos serviços: o Livro de Diamante".
Mais soubemos ainda por Fax do Ministério da Cultura e Espectáculos que, e passo a citar: "...o governo decidiu desbloquar as verbas de um "milhão de E(o)iros" para a prossecução da película Os bravos da Companhia 3411 a rodar em várias partes da Europa. "
Então "cambada", valeu a pena esperar!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário