Olá, veraneantes, como vão as Caimão, Cancun, Cabo Verde, Puerto Rico, S.Luís do Maranhão... Portas Dentro, Nazaré, Espinho, Buarcos, Praia das Maçãs, Cascais, Ofir, V.Praia de Âncora... e por aí fora?
Nós, por cá, ainda em trabalho, pois temos de ganhar o dia-a-dia. É que a alguns que são "primos" do CR7 têm tudo de graça e as férias deles são-no todo o ano. É vê-los de Ferraris e Porsches, em comparança com os nossos 2 Cavalos e Minis... ou, simplesmente, "Duas Pernas" que mal dá para rodar ao falido BPN (a)levantar o subsídio de desemprego.
Mas estavamos a falar do S. João de Braga - que do Porto já era...-que tem um quadro- cena bíblica ancestral chamado "Carro das Ervas" ou "Carro dos Pastores" que é muita apreciado pelos turistas e gente cá do Minho, por esta ocasião festiva.
Num tractor em andamento, revestido para o efeito, vai desenrolando-se e revivendo-se o futuro nascimento de Cristo, através de S. João que o acabará por anunciar a seu tempo - "Eu baptizo-vos em água mas há-de vir Aquele que vos baptizará em Espírito". Entretanto, o coitado do S. Joãozinho, que é figurado por uma criançinha dos três a quatro anos, enquanto vai "aguentando" a dança dos Pastores numa cantilena medieval, a páginas tantas, dá-lhe vontade de "verter águas" e não se faz rogado, esguicha para onde está virado...
Mas se não acreditam, o melhor é virem até ao S. João de Braga que ficam a conhecer melhor a "Capital do Norte".
Sem comentários:
Enviar um comentário