Olá "Socráticos" (?)
Depois de serdes apelidados de vários cognomes, também sois uns filósofos (... do caraças!)
Filosofia, em sentido lato, é a ciência que procura as razões últimas das coisas. Pode tomar vários sentidos, mas ao fim e ao cabo, todos somos filósofos à nossa maneira.
Hoje dou-me a questionar-me das razões de ainda continuar(mos) a retratar acontecimentos vivenciados há mais de 30 anos quando muitos outros com maior durabilidade quase que ficaram no esquecimento. Alguém disse que o que nos fica na retina são as anormalidades da vida e por certo que aqueles tempos em Campanha nos marcaram e marcarão até ao fim dos dias.
Foi a distância, foi a nossa juventude, foi a experiência nunca antes sentida, enfim, foram um sem número de coisas que nos cicatrizaram e nos deram traquejo para ultrapassar as dificuldades vindouras.
Por um lado, queremos esquecer esses tempos, mas, por outro, o reviver desses acontecimentos (vistos agora pelo prisma do humor) para esconder verdadeiramente aquilo que na altura nos acometia, como o medo de lá ficarmos em combate ou acidente, dá-nos pretexto para cimentarmos as amizades antigas.
Daí que enquanto a veia humorístiva me "atacar" esta irá continuar.
E a propósito, o filósofo Sócrates terá sido obrigado a suicidar-se pela sicuta (veneno letal) em pró da defesa das suas ideias.
Mas se alguém quiser fazê-lo lentamente ... vá entornando umas boas aguardentes e brandys ou wiskadas à mistura, vá elevando o colesterol e experimente uns AVCêzinhos, que é o que está a dar para fugir aos impostos...
Depois não digam que eu não avisei!
O "médico" ... legista.
Sem comentários:
Enviar um comentário