As recordações vão surgindo como em cadadupa...
Tanto se tem falado deste "resort" a uns 50 Km. do Songo que, finalmente, a Agência Abreu decidiu fretar um Boing 747 privado para fazer face às enúmeras solicitações para umas férias bem passadas e ... outras solicitações!(?)
Longe dos grandes engarrafamentos de Luanda e na encosta da serra da Mucaba, no Uíge, esta "city" é o grande centro cafeeiro da região e rodeado de tudo o que a natureza-mãe lhe concedeu: ar puro da montanha com um cheirinho a café matinal, uma miríade de frutos tipicamente tropicais e à mão de semear, um aquartelamento-museu deixado tal qual ficou em 1973 pelas NT coloniais e quedas de água medicinais que curam todas as maleitas - figadeiras, tosses convulsas, artrites crónicas, catarros, cancros pulmonares derivados do tabaco, barrigas de nove meses, quedas de cabelo, and so on.
Prevendo a grande imigração portuguesa para Angola nos próximos tempos, devido à crise no país, alguns magnatas do petróleo de Cabinda irão fazer lá grandes investimentos para a reconversão do abundante capim na zona que irá servir de matéria-prima para novas energias alternativas.
Foi-nos solicitado pessoal trabalhador para o nosso site-blogue e, de preferência, com experiência e conhecimento do terreno. O salário mensal rondará os 5.000,00 euros e com direito a alojamento num dos muitos resort's daquela circunscrição.
"Cambada", está feito o convite. Juntem o útil ao agradável.
Podem inscrever-se neste blogue.
O "capataz",
King-coffee.
1 comentário:
Caros amigos não poderia deixar escapar esta oportunidade pelo simples facto de que estive aí neste resort integrado na c.c.5015 de Março de 1973 a Maio de 1974 creio que com alguma legitimidade a nossa companhia fui apelidada de "OS Quivuengas"pois este mesmo resort quando nos fui herdado nada tinha senão meia duzia casas tendo mesmo sido contruidas casernas para que o resort que fala com sentido de humor que muito aprecio tivesse algum conforto.
Temos uma simples página na net vêr link abaixo com fotos que pode consultar naturalmente recordará esse lugar no sopé da serra da mucaba que felizmente porque estamos cá para recordar nos deixa alguma nostalgia.
Os meus respeitosos Cumprimentos e desculpa a intromissão.
Disponha
MCastro
http://quivuengas.multiply.com
Enviar um comentário