Tentei colar a foto anterior da parada ao quiosque da cerveja mas não deu pois a malta já estava perfilada na parada para o "aquecimento", afim de saltar para os unimogues e ir para a nossa guerra.
A propósito, parece que ainda estou a ver o Almeida (?) a despachar as Nocais a "coroa o metro" ao mesmo tempo que se discutiam tácticas para "fintar" o capitão com alguma indisposição física de momento, para uma desenfiadela qualquer a Carmona, e com o aval do furriel Castro nos livarmos da próxima operação à serra da Mucaba...
Mas o bar também servia de Jornal da Caserna com o relato escrito dos últimos acontecimentos do campeonato "internacional" de Futsal que ia decorrendo no Pavilhão (ver seleccionados da altura nos primeiros takes deste blogue), à mistura com as Notícias do Batalhão de Carmona que prometia a Peluda ao militar que trouxesse o primeiro turra aprisionado!
Nesse placard, da autoria cá do rapaz, cintilavam fotos de gajas porreiras que davam para sonhar um bocado. E à noite era o que se via com as queixas das bailundas por causa do "Terror da sanzala" com o tal "piquini de carapinha loira" (sic pp.97-98 do livro do Também eu estive lá...).
Velhos tempos!
Sem comentários:
Enviar um comentário