quarta-feira, 29 de outubro de 2008


- Cést vous?

- Quem fala?

- Ici cést d' Ile-de France, Paris...

- Mais non ... qui est vous?

- ... Je suis Mr. Gonçalves ... (?)

- Je ne connais pas, pardon...

(trim...)

- Está lá?

- Desculpe, quem está desse lado?

- Aqui fala de S. Salvador da Baía, sou o (???)

De novo o TM

- Aqui fala de S. Paulo, Brasiú... sou o (???)

De novo o telefone

- Nos somos de Viseu, de Sintra, de Lisboa ...

- Ah! Afinal sempre tendes ditado uma espreitadela ao blogue...

- Bem, só que temos vergonha de intervir... mas vá lá, vê se continuas que estava a ser divertido!

- Vou tentar... Um abraço.


Obs. Estes têm sido alguns dos "olheiros" do "3411Ônzima" mas que podiam também "dar a cara", para animar o "paleio". Espero que critiquem e que o louvem naquilo que entenderem.


Lino Rei

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

"Veteranos da Ônzima" suspenso sine die


A actual crise bolsista mundial e num "efeito dominó" provocou nos "accionistas-mecenas" que "patrocinavam" a película em rodagem por Itália um stand by deveras arreliador e, como tal, foi a Administração do "CinecittaSongo" sensibilizada para um adiamento das "verbas" em questão.

Desta nota-informativa tomaram já conhecimento quer a Produção, quer o Realizador, quer ainda o Sindicato doa actores.

Não restou outra alternativa a todos e ao próprio realizador que não fosse abandonar o "local" onde "decorriam" as "filmagens", esperando-se por dias melhores.

Por sua vez, o autor do blogue também já vinha sentindo há algum tempo um certo alheamento de "colaboração/incentivação" por falta de "comentários" críticos a toda a estrutura montada e que à 103º cena se tornou por demais evidente.

Como tal, também se fará um compasso de espera para ver se valerá a pena continuar neste tipo de "filmagens", a não ser que seja de novo "provocado".

Um até breve,

O produtor/realizador/técnico de video/argumentista/bloguista...

Lino Rei

domingo, 5 de outubro de 2008

"Conta-me como foi"


Cena 3.

Take1- Passeando na galeria florentina.

Entretanto, e continuando a visita renascentista, os actores viam com olhos de ver cenas de guerra e de vingança protogonizada na arte pela ferocidade de determinados personagens da mitologia grega e romana, como no caso da decapitação acima.

E também eles fizeram a "ponte" dos motivos que na altura os levaram ao Ultramar pois corriam versões da barbárie dos turras que tinham assassinado a sangue frio uns tantos colonos, mulheres e crianças no Uíge.

O difícil seria passar agora para um filme contemporâneo o cenário ideal, muito ao jeito do "Jesus Christ SuperStar" cujos actores e próprios personagens se fundiam numa e mesma realidade.

Take 2 - Preparando o cena. Local: Coliseu romano.

O camaramen faz um zoom exterior do circo romano enquanto alguns dos actores vestem couraças de gladiadores - tridentes, adagas, rede ...- para uma luta corpo-a-corpo, simulando a justa NT vs IN.

(continua)